Logotipo o que é e como criar um?

Logotipo é a identidade visual de uma empresa. É uma combinação de imagens visuais (ícone, imagem, símbolo etc.) e texto. Um logotipo tem dois propósitos a serem atendidos – primeiro, representa a identidade de uma empresa, depois, diz às pessoas o que é uma empresa. Um logotipo pode ser simples ou complexo. Mas o mais importante é que tem um significado. Um design de logotipo profissional ajuda a estabelecer uma conexão entre empresas e consumidores. Ele serve como uma ferramenta para você atrair o público certo e aumentar a lealdade à marca. Com os serviços criativos da Li7 Design, você pode criar sua identidade de marca sem gastar muito. Você pode aprender mais sobre a história do design de logotipo ou acompanhe as últimas tendências de design de logotipo. Você pode obter um logotipo usando nossos serviços personalizados de design de logotipo ou contratar um designer de logotipo profissional dentro do seu orçamento.

-Publicidade-

Quais cores e fontes usar no meu design?

Ao projetar um logotipo, uma das maiores decisões que se deve tomar é a escolha das cores da marca. Escolher a combinação certa ajuda a estabelecer uma identidade que possa comunicar visualmente o sentimento que sua empresa está projetando para os consumidores. Para saber mais sobre como as cores afetam as marcas, clique aqui. A fonte usada em um logotipo representa a personalidade e os valores da sua empresa. É o elemento mais crucial do design do logotipo, que reflete a imagem da sua marca. Escolha aquele que combina com sua marca e a diferencia. Serifas, letras de mão e fontes personalizadas também podem ajudá-lo. Se você está sobrecarregado com centenas de fontes disponíveis na Web, não se preocupe.

Logotipo ou logomarca?

Há quem diga que são a mesma coisa ou que o nome não faz diferença. Mas conhecimento é sempre importante e certamente vai te ajudar um bocado nas reuniões sobre marca e identidade visual com o time de design gráfico.

Não é nada difícil: a maioria dos logos é composta por 2 itens: a parte escrita e um desenho, certo?

Voltando ao exemplo do início do post, é a maçã mordida + Apple. A partir desse exemplo fica mais fácil perceber quem é quem no design.

Logotipo é a parte escrita (o nome da marca) de forma estilizada.

Logomarca é o desenho, o símbolo ou o ícone que representa a marca graficamente.

Isso não significa, porém, que uma marca seja obrigada a ter ambos na composição da sua identidade visual.

Um bom exemplo é Coca-Cola. E ele funciona por 3 motivos básicos:

  • nome pouco comum;
  • termo que “pega fácil”;
  • força da própria marca.

Já outras têm uma logomarca tão forte que funcionam mesmo sem o logotipo: a grande concha amarela e vermelha da petrolífera Shell é o exemplo perfeito disso.

-Publicidade-