Sobre nós, como escrever uma página vencedora: 8 coisas que devemos e não devemos fazer

Sobre nós é uma página mais sobre o usuário final do que sua organização. Aqui estão 8 coisas que devemos e não devemos fazer para escrever uma página Sobre nós incrível.

-Publicidade-

A sua página “Sobre nós” deixa uma primeira impressão marcante? Ela informa efetivamente aos usuários do que se trata sua empresa, a quem ajuda e como ela se destaca da concorrência?

O cliente de hoje deseja saber exatamente com quem está negociando; na verdade, 86% dizem que o papel social das empresas está mudando desde a pandemia e 62% pararam de comprar de empresas cujos valores não se alinham com os seus.

Embora muitos proprietários de empresas considerem a página “Sobre nós” uma reflexão tardia, ela é, na verdade, uma das páginas mais importantes do seu site. Conta a história completa da sua marca e de quem ela atende.

Se você acha que a sua página “Sobre nós” é realmente sobre você, pense novamente.

Neste guia, cobrimos quem e do que realmente se trata a sua página Sobre, além do que devemos e não devemos fazer mais importantes na criação de uma página Sobre nós vencedora.

Quem é realmente a sua página sobre?

Como acontece com todas as coisas de marketing, sua página Sobre não é sobre você.

É sobre seu público-alvo e como sua marca funciona para ajudá-lo a atingir uma meta, superar lutas e alcançar resultados surpreendentes.

O erro mais comum que vejo os profissionais de marketing cometendo na página Sobre da marca é listar uma série enfadonha de elogios.

Eles continuam falando sobre como eles são tão bons e quantos anos de experiência eles têm.

Seu público não está interessado nessas coisas. Na verdade.

O que eles querem ler é:

  • Como sua marca se alinha com seus valores.
  • Como você visa atender às necessidades deles.
  • Os resultados que você gerou para clientes / clientes anteriores.

Uma página vencedora Sobre destaca a confiança que você tem em servir seu público-alvo e como você pode ajudá-lo a atingir seus objetivos.

O que fazer e o que não fazer na criação de uma página sobre excepcional

O objetivo de escrever uma página Sobre não é divagar sobre a experiência da sua marca ou “argumentos de venda”. Em vez disso, trata-se de criar conteúdo envolvente que atenda às necessidades de seus clientes em potencial.

Escrever sobre você (ou sua marca) pode causar ansiedade. Mas, com o processo certo, você pode criar uma página Sobre atraente com confiança.

Esses prós e contras ajudarão o caráter da sua marca a brilhar e deixar uma impressão duradoura no seu público-alvo.

1. Pesquise o seu público-alvo

Meu objetivo é apoiar sua estratégia de conteúdo com pesquisas de mercado.

A pesquisa de mercado informará a estratégia de palavras-chave da sua marca, a Proposta de Venda Única (USP), a voz da marca e muito mais.

Sem pesquisa de público, você está simplesmente fazendo suposições sobre o que seu público deseja e precisa.

Isso pode levar você a escrever uma página Sobre que erra completamente o alvo em termos do que seus clientes em potencial estão procurando.

Para escrever uma página Sobre forte, você deve saber:

  • O que seu público está lutando agora.
  • Que soluções eles já tentaram.
  • O que eles não gostaram nessas soluções.
  • O que procuram numa solução e marca como a sua.
  • Qual é o seu objetivo número 1.

Você pode fazer essas perguntas ao seu público diretamente ou conectá-las a um Formulário Google e enviá-lo como uma pesquisa anônima.

Eu recomendo fortemente pesquisar pelo menos 10 pessoas em seu público-alvo para que você possa registrar as respostas mais comuns e usar essas informações para informar o conteúdo da sua página Sobre,

2. Não divague sobre sua história de fundo

A história da sua marca é interessante até certo ponto, mas não é da maior importância para o seu público-alvo.

Eles querem saber menos sobre de onde você veio e mais sobre como você está avançando – especificamente, como irá ajudá-los no futuro.

Amo uma boa história tanto quanto qualquer pessoa, mas não quando ela esconde o que estou tentando aprender sobre uma marca.

Os resultados que a sua marca gera, os valores da sua empresa, como você trabalha com os clientes, etc. devem estar em primeiro plano na sua página Sobre.

Reserve sua história de fundo para uma pequena seção de sua página Sobre – se houver alguma – e concentre-se no que o seu público realmente quer saber.

3. Use “Você” e não “Nós”

Os usuários vão para a página Sobre para saber mais sobre como sua marca pode ajudá- los .

Se você passar a maior parte da sua página Sobre dizendo “Nós fazemos isso …” e “Nós fazemos aquilo …”, você pode facilmente perder um usuário que está procurando informações sobre como você atenderá às suas necessidades.

Como regra geral, você deve procurar falar diretamente com os usuários-alvo, como se estivesse conversando com eles um a um.

Por exemplo, uma frase como:

“Ajudamos proprietários de pequenas empresas a aumentar a eficiência e a produtividade com nosso software de CRM”

poderia facilmente se tornar:

“Quer aumentar a produtividade e a eficiência do seu negócio? Nosso software de CRM automatizado ajuda você a realizar mais. ”

Mesmo uma pequena e sutil reformulação de seu conteúdo pode fazer uma grande diferença em termos de atendimento às necessidades de seu público.

4. Não se concentre em recursos

Salve os recursos de seu produto ou oferta para suas páginas de produtos e serviços. Sua página Sobre aborda os benefícios do que você oferece e como pode melhorar a vida de seus clientes.

Há muitas pesquisas sobre as vantagens que dão suporte a essa recomendação para focar nos benefícios versus recursos em seu marketing de conteúdo.

Sua página Sobre apresenta uma grande oportunidade de cobrir as vantagens de trabalhar com você, os resultados que você gera para os clientes e como você supera os concorrentes.

5. Compartilhe os valores da sua empresa

A cultura da empresa é inestimável para o sucesso de qualquer organização – não apenas internamente, mas também na forma como atendem seus clientes.

E com mais empresas participando de iniciativas de diversidade e inclusão , os clientes estão cada vez mais antenados em como as marcas mostram seu compromisso com práticas comerciais éticas.

Sua página Sobre deve abranger o que sua empresa representa, em que ela acredita, como atende seus clientes e muito mais.

Uma página Sobre é um ótimo lugar para incluir:

  • Declaração de missão da empresa.
  • Declaração de diversidade e inclusão.
  • Política de suporte ao cliente.
  • Declaração ambiental.
  • Organizações parceiras.
  • Experiência voluntária.

Os clientes querem ver o que sua marca representa e como ela funciona para tornar o mundo um lugar melhor.

Use esta página para destacar os valores da sua empresa e o que a torna uma organização ética, inclusiva e solidária.

6. Não inclua muito conteúdo

Pode ser tentador escrever uma enorme página Sobre que cubra toda a história de sua marca, a quem ela atende, elogios etc.

Mas vamos ser honestos, a maioria de nós sabe que a maioria dos usuários simplesmente escaneia o conteúdo da página da web para encontrar as informações que são mais relevantes para eles.

Tente evitar incluir muito conteúdo supérfluo em sua página Sobre.

Em vez disso, fale sobre as principais conclusões que você encontrou durante sua pesquisa de mercado, descubra os principais benefícios de sua oferta e compartilhe os valores de sua empresa.

A maioria das outras informações será reservada para suas páginas de produtos e serviços mais extensas.

7. Contrate um redator, se possível

Escrever sobre você ou sua marca pode ser difícil. Na verdade, mesmo como redator de conteúdo, empreguei a ajuda de outro redator para me ajudar a escrever minha página Sobre. Estou simplesmente próximo demais de minha própria marca.

Um redator profissional será capaz de entender a pesquisa de mercado e criar uma narrativa da marca que fala ao seu público-alvo.

Freqüentemente, como proprietários de empresas, investimos muito em nosso trabalho para falar com objetividade ou mesmo ver os principais elementos que os clientes estão realmente procurando.

Se você puder contratar um escritor profissional, recomendo muito. Eles terão uma visão mais ampla de sua marca e podem reunir todas as informações em uma página Sobre vencedora que impressiona seu público-alvo.

8. Não se esqueça da experiência do usuário

A aparência da sua página Sobre também é importante. A experiência do usuário (UX) é uma consideração importante em como você cria sua página Sobre para que seja fácil de navegar pelos usuários.

Inclua um título claro na parte superior da sua página, adicione seções de conteúdo organizado, imagens e frases de chamariz. Certifique-se de que sua página esteja otimizada para dispositivos móveis e carregue rapidamente para que os usuários possam encontrar o que procuram rapidamente.

Outra prática recomendada é fazer uma auditoria em seu site e encontrar oportunidades de links internos . Veja onde faz sentido criar um link interno para sua página Sobre a partir de outras páginas do seu site.

SEJ

-Publicidade-