O que é Marketing Digital?

O marketing digital é o ato de promover e vender produtos e serviços, aproveitando táticas de marketing on-line , como marketing de mídia social, marketing de pesquisa e email marketing.

lingo 1Quando você se dedica a isso, o marketing digital é simplesmente marketing .

É assim que as empresas de hoje estão transmitindo sua mensagem para seus melhores clientes em potencial e clientes.

A regra nº 1 em marketing é fazer a oferta certa no momento certo e no lugar certo. Hoje, seus clientes estão online: participando de mídias sociais, mantendo-se atualizados em sites de notícias e blogs e pesquisando on-line quando necessário.

O marketing digital coloca você nos mesmos canais, para que seus melhores clientes em potencial possam vê-lo, aprender mais sobre você e até fazer perguntas para saber mais sobre você e seus produtos ou serviços.

Se você é novo neste segmento, pode parecer esmagador pensar em dominar todas as táticas de marketing online usadas no marketing digital.

Nós entendemos isso …

methods 1E sim, existem diferentes táticas que você precisará aprender. Mas todos eles trabalham juntos para criar uma base para o seu negócio: atrair clientes em potencial, cultivar relacionamentos e fazer ofertas que o seu público apreciará e responderá.

Vamos dar uma olhada em como isso acontece.

Como funciona o marketing digital?

De muitas maneiras, o marketing digital não é diferente do marketing tradicional. Em ambos, as organizações inteligentes buscam desenvolver relacionamentos mutuamente benéficos com clientes em potencial, leads e clientes.

Mas o marketing on-line substituiu as táticas de marketing mais tradicionais porque foi projetado para atingir os consumidores de hoje.

Como um exemplo…

metrics 1Pense na última compra importante que você fez. Talvez você tenha adquirido uma casa, contratado alguém para consertar seu telhado ou alterado os fornecedores de papel em seu escritório.

Independentemente do que fosse, você provavelmente começou pesquisando na Internet para saber mais sobre as soluções disponíveis, quem as forneceu e quais eram suas melhores opções. Sua decisão final de compra foi baseada nas resenhas que você leu, nos amigos e na família que você consultou e nas soluções, recursos e preços pesquisados.

A maioria das decisões de compra começa online.

Sendo assim, é absolutamente necessária uma presença on-line, independentemente do que você vende.

A chave é desenvolver uma estratégia de marketing on-line que o coloque em todos os lugares em que seus seguidores já estão saindo e, em seguida, use uma variedade de canais digitais para se conectar a eles de várias maneiras …

… Conteúdo para mantê-los atualizados com as notícias do setor, os problemas que estão enfrentando e como você resolve esses problemas …

… Mídia social para compartilhar esse conteúdo e depois se envolver com eles como amigos e seguidores …

… Otimização de mecanismos de busca (SEO) para otimizar seu conteúdo, para que apareça quando alguém estiver pesquisando as informações sobre as quais você escreveu …

… Publicidade para direcionar tráfego pago para o seu site, onde as pessoas podem ver suas ofertas …

… E email marketing para acompanhar seu público-alvo para garantir que eles continuem obtendo as soluções que procuram.

roles 1Ao reunir todas essas peças, você terá uma máquina de marketing digital eficiente e fácil de operar. E embora pareça intimidador construir essa máquina do zero, é tão simples quanto aprender e integrar uma tática de marketing digital por vez.

É por isso que reunimos este guia: Para ajudá-lo a criar ou refinar seu próprio plano de marketing digital, sem os falsos começos e erros que surgem ao fazê-lo sozinho.

Quais são os benefícios do marketing digital?

Ter uma forte presença digital o ajudará de várias maneiras:

  • Isso tornará mais fácil criar conscientização e engajamento antes e depois da venda
  • Isso ajudará você a converter novos compradores em fãs raivosos que compram mais (e com mais frequência)
  • Inicia o compartilhamento boca a boca e social – e todos os benefícios que vêm com eles
  • Reduzirá a jornada do comprador, apresentando as ofertas certas no momento certo

Aprenda as estratégias que obtêm resultados reais

Esteja ciente de que o cenário do marketing digital está sempre mudando. Gurus, podcasts e blogueiros declaram uma ferramenta ou tática quente em uma semana e morrem na próxima.

A verdade é que o marketing digital tem menos a ver com “digital” e mais com “marketing”, principalmente porque o marketing digital atingiu a maioridade. Seus fundamentos já foram estabelecidos.

Nosso objetivo é esclarecer a confusão sobre as táticas que funcionam e como usá-las para expandir seus negócios. Estamos firmemente contra os chamados “gurus” que promovem o próximo “objeto brilhante” ou “solução rápida” que matará o marketing por email, a publicidade digital ou a otimização de mecanismos de pesquisa.

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